segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Concurso - Quem foi o Colecionador Destaque de 2014 no Brasil?

Jean JL - Criador e moderador do grupo "Miniaturas Brazil" no FaceBook.

Monica Mistery – Participa de vários encontros de colecionadores organizando e visitando e nesse ano se tornou moderadora do Diecast Clube Brasil.

Rudyballa Diecast – Fundador do grupo "Tchê Minis Exibidos" no FaceBook, um dos mais acessados da rede.

Silvio Schiavon – Organiza encontros mensais nas lojas Semaan e nesse ano organizou também a terceira edição da Colecon Brasil.

Xande Souto – Criador do grupo "Dia Internacional do Colecionismo em Escala 1:64", e que nesse ano completou 1 ano de vida, e para comemorar essa data foram sorteadas várias miniaturas customizadas para os seguidores do grupo.

Deixe seu voto aqui na enquete do lado direito e ajude a escolher aquele(a) colecionador(a) que na sua opinião fez algo mais pelo colecionismo no nosso país nesse ano de 2014.

Boa sorte à todos.


26 comentários:

  1. Galera o voto em comentários não contabiliza. Se usarem o celular utilizem o navegador Google crome para visualizarem o campo enquete

    ResponderExcluir
  2. Agradeço a citação.... mas não fiz nada pelo hobby, grandes merecedores de votos são a Mônica Mistery e o Silvio, qualquer um dos 2 que levar vai estar em boas mão, rudyballa emergiu muito rapido no meio e se tornou nome conhecido no hobby e agora ataca de customizador, outro grande destaque... enfim... um dos 3 que levar tá ótimo... Luiz, mas agradeço a citação com certeza. Jean JL.

    ResponderExcluir
  3. Obrigado pelas palavras, e peço que por gentileza, se faça a votação no canto superior direito, onde se tem uma aba "Enquete", pois os votos só serão computados por lá, obrigado mais uma vez e boa sorte à todos.

    ResponderExcluir
  4. Nossa que legal, adorei essa indicação, mas sem a colaboração de todos não sou ninguém, todos os indicados aqui são super importantes e dedicados ao hobby, difícil diferenciar a importância de cada um em separado.

    Agradeço muito ao Luiz pela citação!

    ResponderExcluir
  5. Tchê, eu já estou por satisfeito só de ter sido citado, porém como disse Jean, não fiz nada de vultuoso no hobby, não por que não quis, mas pq morar em cidade pequena atrapalha muito, sou apaixonado sim, vivo o colecionismo 24H por dia.
    Não tenho muito entrosamento com o Silvio e nem com a Monica, mas sei muito bem que são pessoas que somam muito em nosso meio, por tanto, eu vos digo... Sou muito fã do Jean JL...
    Mais uma vez obrigado ao amigo Luiz Alves que teve essa fantástica iniciativa...

    ResponderExcluir
  6. Rudy qm mora numa cidade pequena é osso msm....vc pelo menos mora no Sul...e eu mora no MA kkkkkkkkkkk tbm agradeci o destaque mas acho q tem e tinha mais gente com mais colaboração q que.... e como disse a Mônica, nós, o pouco q fazemos não fazemos sozinhos.... sem falsa modestia... vc já é sim um grande nome nesse meio e como eu disse a uns tempos.... vc manja demais na moderação do TME... e obrigado pelos elogios .... vamos tocar a vida...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais uma vez obrigado Jean, tamo junto, no destaque ou no anonimato...

      Excluir
  7. Graças a Deus eu não vivo do Hobby, nem fiz disso minha prioridade, é sim uma grande paixão, mas tenho muito mais coisas importantes na vida, a coleção é um meio de fazer amigos, como fiz muitos, quando criei determinado grupo de colecionadores foi por ver a opressão que existia em outros grupos, dai, pensei.... hora de fazer um grupo decente, que se importe em ajudar o próximo e ajudar os novos colecionadores que todo dia aparecem, infelizmente nesse nosso meio tem muita gente ruim, muita mesmo, mais do que pensamos, felizmente os bons são a maioria, eu não preciso de mídia nem de títulos pra saber do meu valor, até nem queria participar, por que quando fui solicitado a ajudar, eu ajudei, quem merecia e até quem não merecia, quando fiz algumas rifas para amigos, e não fiz para ter louros disso, fiz por achar que se fosse eu que precisasse, eu seria ajudado, como fui pelo meu grupo de amigos, vença quem vencer, com todo respeito ao amigo Luiz, que faz um bom trabalho aqui, mas vença quem vencer, não vai mudar em nada o rumo das coisas, e pode mudar, pois esse "sucesso" vai "subir pra cabeça", enfim...

    ResponderExcluir
  8. Todos,

    Eu Agradeço a indicação, acho que poderia estar em outra categoria se houvesse, mas sinceramente tudo o que me envolvi até hoje neste hobby que para alguns virou um meio de vida, foi tentar preencher lacunas, que estavam a margem do nosso meio, e ninguém se dispunha a tentar mudar alguma coisa, nunca fui um cara silencioso, sempre fui de brigar pelas coisas que eu acredito, e briguei muito, e continuo brigando, e não interessa o tamanho do adversário, já tive atrito com a Mattel, com a Hasbro, com Greenlight e com a Johnny Lightning, tudo isso em favor dos colecionadores brasileiros onde eu me incluo, faço parte da org. da Colecon Brasil desde o nascedouro em 2010, o Blog que eu adm. Hot Kengas é uma das minhas paixões fundado em Março de 2010, trabalhar na elaboração de eventos para colecionadores, divulgar o que acontece no nosso meio, e mais uma série de ações mas que faço porque eu gosto, isso aqui é a minha vida, esse é o meu mundo, não me arrependo de nada do que fiz, e como disse o Jean, como tem gente ruim no nosso meio, cambada de mal caráter, lobos em pele de cordeiro, só que eu não tô nem ai, a hora que tem que falar e para quem quer que seja, eu falo e acabou, como disse a Mistery que também esta nesta lista, que eu tinha que ser mais politico, eu sou assim, quer gostar de mim tem que ser com casca e tudo, eu não faço tipo, e não puxo o saco de ninguém, e não tem essa de jeitinho, mas depois desta introdução, eu queria falar que eu acho que tem outras personalidades no meio que tem e deveriam ter mais destaque, como colecionador posso citar alguns com coleções fantásticas e com alguma relevância no nosso hobby, como o Mario Estivalet do Hotwheelsbr.com, Carlos Mauricio Dariz de Foz do Iguaçu, Dr. Derci aqui do ABC, Flavio de Florianópolis, Reno Rocco de Santo André, Moacy da Bahia um dos maiores colecionadores do Brasil, Nagi aqui de São Paulo, Toledão do interior de São Paulo, Paulinho Rodrigues e Alexandre Bruno de São Paulo Capital e por ai vai...O Mais importante de tudo isso, é o que se leva como experiência de vida, existe uma frase sem autor conhecido que é mais ou menos assim: "Colecionar é fazer amigos" é nisso que eu acredito...Um Abraço a todos...

    ResponderExcluir
  9. A Mónica tb é uma colecionadora sensacional.

    ResponderExcluir
  10. A Monica, certeza! Porém faltou eu na listinha, Anderson Drumonix, com os vídeos do Antigovisor no Youtube, procure e veja como eu mostro de forma divertida minha coleção! Abraços

    ResponderExcluir
  11. hehehehe ganhou quem mereceu.... dos 5.... 3 mereciam muito.... eu me exclui da lista por ser apenas um moderador de um grupo do FB... agradeço aos 32 votos... isso pq nem fiz campanha... não p mim.... o colecionismo é feito de um todo.... de um geral.... não de um só ego... Mônica, Silvio e Rudy... meus parabéns... cada um de vcs é especial e fazem a diferença nos seus "setores"...

    ResponderExcluir