sexta-feira, 27 de julho de 2012

Entrevista com Wanderson - Garagem dos Brinquedos

Hoje o Hobby em Miniatura faz sua primeira entrevista, e o escolhido para inaugurar essa nova etapa do blog é o colecionador Wanderson, também criador do blog Garagem dos Brinquedos.
Esse Mineiro de Santa Luzia se tornou meu amigo e abrimos espaço para ele nos contar um pouco de suas histórias.

1 Como você começou sua coleção? Porque?
Olá pessoal!!! Comecei a colecionar em 2007. Meu filho Eliel estava com 3 anos e eu comprava alguns Matchbox pra ele "tempos bons", foi quando encontrei um Hot Wheels na rua, um Curb Side de 2005, ao pegar aquela miniatura velha, arranhada e suja senti o peso do metal, foi quando me veio muitas lembranças da minha infância, dai comecei a comprar pra mim.

2 Qual foi sua primeira mini?
Como já adiantei foi um Curb Side de 2005 - First Edition da série Drop Tops. Tenho ela arranhada até hoje!


3 Quantas miniaturas você tem hoje?
Ihhh... parei de contar quando cheguei em 1200 rsrsrs

4 Você já pagou mais caro pela postagem do que a miniatura em si?
Não, já perdi minis que eu queria muito por não concordar com o valor da postagem (frete). Não sou conivente com a ação dos atravessadores; "Perco a mini mas não abro espaço para exploradores".

5 Você coleciona quais marcas? Tem uma preferida?
Sou um colecionador de carrinhos, tenho várias marcas, amo os Matchbox e lamento até hoje a saída dessa marca aqui do Brasil.
Tenho na maioria Hot Wheels mas sou fã dos GreeLight também.

6 Como você organiza sua coleção? Você cataloga tudo?
Atualmente elas estão em um catálogo no meu pc por meio de fotos oficiais do fabricante, todas em pastas. Quanto a coleção, estão todas encaixotadas e ainda em suas embalagens.
Estou reformando um quarto onde pretendo estabelecer meu escritório e meu "colecionódromo" rsrsrsrs.

7 Você tem algum modelo raro, especial? Qual modelo da sua coleção você mais gosta?
tenho algumas raridades, coisas antigas Lesney e outras... Tenho muita estima por um táxi de Londres (London Táxi Cab Budgie) que ganhei de um amigo no trabalho, Geraldo Nem.

8 Qual modelo você não tem e que quer muito?
Nossa!! Difícil essa hein.. tem várias, cheguei a criar uma lista  rsrsrsrs... mas a que vem sempre a mente  sempre é a Drag Bus de 2005, pois desde que me entendo por colecionador eu namoro essa mini na esperança de um dia tê-la na minha coleção.

9 Você acha que sua coleção está no auge, ou falta muito pra isso acontecer? Você está feliz com o que tem?
Na minha opinião não existe um auge para uma coleção, sempre vai faltar alguma mini. Se me sinto feliz? Sim, hoje percebo que tenho maturidade  e que não há necessidade de ter desespero em comprar tudo que vejo.

10 Qual foi o momento que você se sentiu mais feliz?
Quando comecei a fazer amigos através do blog e dos perfis das redes sociais. Quando conheci o sr Philemon, que é um pai pra mim, o Parrini e o Eduardo Senna, que mesmo com tão pouco tempo para nos falarmos sempre oro e busco momentos para falar om eles, além de uma gama de outros colecionadores em minha cidade como a galera do Miniatura Esporte Clube, que já tem um bom tempo que não vejo.

11 Qual pergunta nunca fizeram à você e que você tem vontade de responder?
Humm... acho que essa seria uma interessante: "Você se conforma com as atitudes dos brasileiros hoje?"
"Não me conformo! Nosso povo está vivendo um grande período de miséria intelectual e espiritual, valores e tradições sendo jogadas no lixo. As pessoas dão mais valor às coisas fúteis que as importantes. Nosso país não cria, só compra sucata do exterior e vende para o nosso povo. As pessoas não se importam com aqueles que tomam decisões pelo rumo do  nosso país.
Vejo a geração de hoje muito distante dos ideais de sociedade, buscam mais a promiscuidade do que o conhecimento, o caráter e a honestidade são verdadeiras raridades, a grande maioria vive como se não houvesse amanhã, isso me preocupa!!!
Teremos uma geração de velhos, isso se chegarmos lá, sem noção, sem condições de se sustentarem e que mal saberão falar, mas afiados em falar palavrões, cheios de filhos, em várias famílias diferentes  e sem compromisso com seus pais e mães, pois não há esse respeito hoje. Me entendam, existem as exceções, porém a maioria é assim  e e vejo isso todo dia. Percebi também que as grandes mídias gostam disso e principalmente a política corrupta, pois não há quem cobre deles o que eles realmente deveriam fazer. Nas redes sociais vejo comentários de dar dó de quem escreve, porque só fazem repetir o que viram nas novelas e programas de tv, nem se perguntam se aquilo é realmente verdade.
Resumindo o Brasil é um país pra quem é um pouco inteligente e quer governar fácil.
Basta lançar algo na tv que todos esquecem deles mesmos".

Me perdoem o desabafo.

12 Eu sei que você é customizador, nos fale um pouco do que você já fez.
Agora falamos de algo que gosto muito. Já customizei e amo fazer isso. A primeira foi uma ambulância da HW que ficou horrível kkkkkkkk mas daí comecei a ter mais acuracia e buscar mais informação, fiz a custom do meu Ecto - 1, Batmóvel, Mavecos.... inclusive conheci o Parrine e o Senna por causa das custons que eles me encomendaram. Fiz um Dodge Charger R/T todo modificado para um amigo de forma que ele se parecesse com o do filme Velozes e Furiosos, gostei muito do resultado e atualmente estou trabalhando em um Fast Gassin - transformando -o em caminhão betoneira cujo nome é El Toro.

13 Nos fale do seu blog. Como surgiu e como está hoje?
 Sim o blog é o http://garagemdosbrinquedos.blospot.com.br/ veja aqui
Quando comecei a colecionar fiquei muito empolgado e sempre acompanhava as postagens na internet, em especial no T-Hunted, que considero no quesito exclusividades e informação o melhor, mas até então não tinha criado nada por falta de nome e de conhecimento suficiente para escrever o assunto.
Só em 2009 me veio a ideia de escrever sobre mim e sobre minis, foi então que comecei a buscar informação e postar no blog.Um fato interessante aconteceu: gosto muto de desenhar, então fiz o desenho de um casinha e logo me veio esse nome, Garagem dos Brinquedos.
Logo coloquei em prática a criação do blog e a difusão de colecionar amigos, assim  o blog atingiu seu objetivo e muitos amigos que tenho hoje são frutos dos contatos do Garagem.
Hoje o blog continua sendo um informante ao colecionador  e sobre os mesmos. É difícil pra mim manter as postagens em dia, pois somos uma grande equipe de um homem só, somos eu meu Senhor na tarefa de pesquisar, traduzir e editar e ainda postar, além de não contarmos com patrocínio nenhum, mas o que me motiva é tentar passar as mais diversas informações à todo leitor do Garagem.
Sabemos que podemos melhorar, mas pra isso precisaríamos de mais tempo livre pra me dedicar ao que faço, mas estou satisfeito com o que tenho feito.

14 Qual dica você daria para outros colecionadores? E para quem começou agora ou pensa em começar uma coleção?
Amigos colecionadores, minha dica é essa :nenhuma coleção, nenhuma miniatura é superior a importância de se colecionar amizades. A coleção é um hobby, algo que tem que nos fazer bem, complementar a vida, mas no fundo não passam de pedacinhos de metal pintados que irão ficar por aqui quando a gente se for,e muito provavelmente vão ser encaixotados por alguém que não tinha essa mesma visão que temos sobre esses pedacinhos de metal e vão doar para crianças carentes na melhor das hipóteses o que pra mim seria o melhor à fazer. O que quero dizer é que colecionar é legal, mas não é legal se tornar devoto da coleção e esquecer do real propósito de nossa existência: Amar nosso Criador primeiramente e tratarmos os outro como gostaríamos de ser tratados
Para aqueles que começaram a pouco tempo eu diria: Bem vindos!!!! Mas tomem cuidado com a onda de minis "raras", THunts,Superizeds e outro mais pode transforma-lo de colecionador em problemático em instantes, situação que já passei e me causou problemas financeiros e quase de relacionamento.
A chave da boa coleção está na paciência"

15 Esse espaço é pra você agradecer alguma pessoa(s), fique a vontade.
Obrigado ao blog Hobby em Miniatura por esta oportunidade, obrigado Josi amada esposa e Eliel querido filho, sou grato pelo apoio e paciência que vocês tem comigo rsrsrs.
Agradeço cada um de meus queridos amigos, sr Phillemon e sra Salomé que tem sido grandes pais pra mim e minha esposa na fé. Não posso esquecer do Parrine, Senna que são como irmãos, o Elias do Diecast Hunter e também os amigos do Miniatura Esporte Clube de MG.
Encerro com minha gratidão ao Rei Jesus que tem possibilitado essas realizações em minha vida.






5° Lugar em um concurso





"Meu herói com seu Transformers"

O blog Hobby em Miniatura agradece à você pela gentileza e atenção em responder nossas dúvidas e deseja muito sucesso ao Garagem e principalmente à você e sua família.
                                      Obrigado.




  


2 comentários:

  1. Amigão, Muito obrigado, fiquei muito honrado por ser o 1º entrevistado do Hobby Miniaturas.
    Parabéns pelo trabalho, que Jesus o abençoe ricamente junto a sua família!

    Abração!!!

    ResponderExcluir
  2. A chave da boa coleção está na paciência" .... isso msm.... smp sábio...abçs

    ResponderExcluir